Início > Hobbies > A Maça da Serpente, Eva, Adão e de quem se chegou à frente desde então

A Maça da Serpente, Eva, Adão e de quem se chegou à frente desde então

 Controlo. O ridículo que uns se dão para o terem. Ganhar controlo sobre nós faz-nos parecer uns chatos procupados com pormenores.
 Controlo. O ridículo a que os outros se dão para o para o sentirem. Se formos a ver todo o vício é uma forma de sentir controlo. Controlo sobre a mente, controlo sobre a sorte, controlo sobre o sexo e a intimidade, controlo sobre os outros e sobre nós, controlo sobre a vida. Tudo coisas que além de serem impossíveis de controlar, deter-lhes o controlo seria despreziveis as tornar. 
 Controlo. O ridículo a que nós, de uma maneira ou da outra, temos nos dar para o poder exercer ou exercitar.
 Mas afinal o que é o ridículo? Controlo também é o do controlo abdicar. Os trabalhos que tive de suportar em vista do controlo da minha alma sacralizar. Dos controlos que tive de abdicar para que esse, supremo, poder vir a poder comungar. Hoje lembro dos que o controlo de me poderem julgar usaram para me poderem ridicularizar. Com tantos artifícios conseguiram do meu caminho me fazer arrepiar? Eu submeto-me a quem me Ama. E quem me Ama é quem loboriozamente elabora elevados esquemas para me salvar. Quem suporta trabalhos em pról de me dar testemunho da verdade. Não faço muito nobre acção em Seu brilhante plano aproveitar!
 
P.S.: – "(…)Renuncia a ti mesmo, toma a tua cruz e segue-me(…)" Deserção em combate não é algo que Amigo algum mereça.
Categorias:Hobbies
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário