Início > Health and wellness > Mal de Intelectual

Mal de Intelectual

Sempre achei piada ao pessoal que pensa demasiado. Sempre me achei piada quando penso demasiado. O pessoal pensa; às vezes sai algo de genial; outras vezes nem por isso; outras ainda, sai algo de francamente escusado. O resultado é sempre o mesmo. A fossa depressiva. O mal intelectual é um género de doença bipolar. Começa à noite, cheia de força, ideias luminosas, vontade furiosa de viver, de ultrapassar, de vencer. Acaba de madrugada na sarjeta. Tanta vontade para nada. Mesmo que se vença é apenas mais um começo com os dentes no chão, como na canção.
A vida não é uma prova de força, é uma corrida de resistência. Porque por muito que a gente corra, por muito que a gente corte mato, no fim corremos para ficarmos parados, para não não ficarmos para trás. A vida cobre sempre o nosso jogo, seja ele bom, seja ele mau. E parecendo que não é bom que seja assim. Se vencesse-mos a Vida só nos restaria a Morte.

Pluto – Só mais um começo: http://www.youtube.com/watch?v=9QgSoTe8ug4

Categorias:Health and wellness
  1. Camila
    Fevereiro 23, 2007 às 21:32

    É… Eu te perdoo por este ser o teu dia… rs
     
    Mas, também quero te dizer, que ainda acho
    a minha fossa pior… Tu ao menos sabes quando
    não te desejam mais por perto e resolves, por ti
    mesmo, sair antes que te ponham fora. Eu, que
    estou aqui sendo bastante chata, não suporto a
    idéia de que alguém me deseja por perto. E pra
    que não possam estar perto de mim, a me desejar,
    coloco-os pra fora, devagarinho…
     
    Uma coisa é te sentires rejeitado, outra é sentir
    que  aqueles que te gostam só merecem ser
    rejeitados… Ainda há aqueles idiotas que não
    compreendem que foram expulsos e estão
    sempre tentando entrar novamente. E eu tenho
    medo (confesso) de dizer a eles que não os
    quero mais por perto. Uma vez fracassada, é
    mesmo melhor não levantar e ficar com os dentes
    no chão… Detesto o passado.
     
    Esnobar é crime sem perdão…
    E eu ando morrendo desse mal, porque, por
    incrível que pareça (pelo menos pra mim) eu
    preciso das pessoas pra viver… ou pra outra
    qualquer coisa que eu vá descobrir algum dia…
    Seja lá pra que for… E… por mais bem resolvida
    que eu pareça, ainda tenho dúvidas se este
    pedantismo que me faz pensar ter auto-
    -suficiência ainda é uma boa coisa pra se guardar
    como personalidade.
     
    Obrigada por te importares… Juro que se um dia
    for te expulsar, expulso claramente, se não fores
    embora primeiro. ROFL

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário